Dessa vez foram 240 horas viajando pelo Brasil a fora...
No final do dia 15 de abril, sexta-feira, embarcamos para São Paulo... Desfrutamos de momentos maravilhosos com parentes, amigos e irmãos...
No sábado, dia 16, testemunhamos um lindo casamento...
No domingo, dia 17, depois de um almoço em família, fomos para Mogi das Cruzes ministrar um seminário de evangelismo numa Igreja Presbiteriana... Em seguida, no culto da noite, pregamos sobre “O Café Nosso de Cada Dia” fizemos mágicas e apresentamos um teatro...
Na segunda-feira, dia 18, embarcamos para Salvador... Fomos muito bem recebidos pelo casal de amigos, Edivan e Jeane. Almoçamos juntos, trocamos idéias, experiências, piadas...
No mesmo dia, pegamos um barquito e fomos para a ilha de Itaparica, onde passamos o resto do dia, a noite e boa parte do dia seguinte.
Na terça-feira, dia 19, voltamos para Salvador, e novamente fomos muito bem recebidos pelo casal. O mais hilário dessa vez foi encontrar o Thiago. Um amigo que tínhamos conhecido poucos dias antes em Brasília. Só que não sabíamos que ele também era amigo dos nossos amigos. Acho que é por isso que se diz: “o mundo é pequeno”.
Na quarta-feira, dia 20, chegamos em Aracatu, interior da Bahia... Reencontramos familiares, outros amigos, irmãos... Demos um pulinho em Brumado e comemos um acarajé delicioso e já voltamos para participar de um culto de oração na minha igreja Batista Filadélfia em Aracatu...
Na quinta-feira, dia 21, foi niver da minha amada, e nada melhor que começar o dia com um café da manhã especial. A noite teve bolinho com direito a vela... Foi um dia especial em Aracatu!
Na sexta-feira, dia 22, viajamos para Vitoria da Conquista, onde aconteceu o Congresso da Mocidade Batista Independente do Sudoeste da Bahia – COMOBISBA.
O COMOBISBA foi assim: Começou no dia 21, com a recepção dos congressistas que chegavam de varias cidades da Bahia e o devocional em grupos.
No segundo dia, aconteceram as palestras sobre a Missão Integral da Igreja com o Pr Jurandir; Risadaria com os Palhaços Paçoca e Amendoim; Expo MOBISBA (cada mocidade local apresentou um pouco do que acontece na sua igreja); A participação da MOBI Nacional, representada pela Diretora Nacional da MOBI, Maria Celi, que também reportou um pouco do que a MOBI tem feito e está fazendo. No culto da noite, celebração de louvor com a BANDA MOBISBA e a minha primeira participação. Preguei sobre as orientações de Paulo em Efésios 5.17, com relação ao tempo. Na mesma noite apresentamos o quadro MOBI TV, que foi bem recebido pela turma.
No terceiro dia, Sábado, mais programação... A pastora Jeane reportou um pouco sobre o trabalho da FEPAS (Federação das Entidades e Projetos Assistenciais) no Brasil. Em seguida, Pr Jurandir trouxe mais um estudo sobre a Missão Integral da Igreja. Depois do Pr Jurandir, a Diretora da MOBI Nacional, Maria Celi, ministrou um Estudo sobre a Vida de José. No Período da tarde, mais dois quadros novos: Pastores em Apuros, onde os jovens faziam perguntas polêmicas aos pastores e o QST? (Qual é o seu talento?), que revelou o baterista Hudson de apenas 12 anos de idade. Depois disso, Rolou um bate-papo entre Pastores, lideres de jovens e a psicóloga Miriã Lima, partindo do tema “Os Desafios de Quem Cuida”. A noite cantei Asa Branca, Milagre Divino, com a participação do cantor e coordenador da MOBISBA, Jânio, preguei no livro de Ester e ao lado da minha amada apresentamos o OSCAR MOBISBA 2011.
No quarto e último dia do evento, Domingo pela manhã, teve um música com o Ministério NOVA HISTÓRIA, depois reportei minha historia de vida e concluir fazendo dos três conselhos de Salomão no livro de Eclesiastes os meus conselhos: Alegra-te, Lembra-te de Deus e Teme a Deus. Feito isso, fechei a minha participação com um teatro. Em seguida foi celebrada a Ceia do Senhor pelo Pr João Batista de Lima, chegando assim ao termino de mais um COMOBISBA.
Voltamos para Aracatu, preguei na minha igreja sobre o chamado de Pedro partindo do Tema: “Com Grandes Poderes Vêm Grandes Responsabilidades”. Após a mensagem foi lido o texto que a Igreja envia Paulo e Silas para uma missão e a igreja então repete a cena, nos enviando mais uma vez para uma missão, assim como Paulo e Silas foram enviados. No final do culto, pude abraçar irmãos que nos acompanharam desde o começo do meu ministério...
Depois de 240 horas intensas, chegamos de volta em Brasília com o coração apertado de saudade, mas renovados para dar continuidade aos projetos.
Foi bom demias ver vcs!
Meu querido amigo Eliseu e Keila ... Foi muito bom está com vocês, grande prazer servi-los... D'us continue abençoando ...
ResponderExcluirfoi muita benção nos dias do 13ºCOMOBISBA, te esperamos aqui em Divisa-Alegre pra fazermos um movimento aqui.
ResponderExcluir