O que que a Bahia tem? Tem gente pequena crescendo, tem gente pequena fazendo coisas grandes, tem gente criativa, tem gente apaixonada por missões... Foi isso que pude notar nos dias que passamos na Bahia.
Chegamos em Santa Maria da Vitória no último dia 8, fomos muito bem recebidos por um casal de amigos. Rimos bastante, trocramos experiências, escutamos testemunhos lindos... Louvamos a Deus pela vida do casal Roger e Mara
No dia 9 seguimos em direção a cidade de Riacho de Santana. Lá ministramos um curso para professores de crianças e juniores. 25 professores da Igreja Batista Independete participaram treinamento (foto 2). Notificamos que a irmã Vasti, juntamente com sua equipe estão fazendo um lindo trabalho com crianças no sertão da bahia.
Ao término do treinamento, fomos convidados pela Irmã vasti e o Pr Joaquim Cruz (foto 1) para uma pizza na sua casa. Passamos mais de uma hora escutando as experiências do Pr Joaquim cruz. Sua conversão, seu chamado, como chegou no sertão baiano... Um homem que andava a pé, mais de 30 km para realizar curltos em cidades que não tinham uma igreja evangélica. Pr Joaquim foi pioneiro do trabalho Batista Independente no sertão baiano. Mais uma realização acontecerá em breve. O Pr Joaquim irá inaugurar um lindíssimo templo no sertão baiano.
No dia 10, pela manhã andamos maus 30 minutos e chegamos em Igaporã. Além de rever amigos, tive o privilégio de pregar numa de nossas igrejas também no sertão baiano. Pude notar que o Pr Marleu tem se desenvolvido um lindo trabalho de evangelimso, tanto na sede do município como também nas cidades e povoados circunvizinhos. Além de um bons músicos, um bom grupo de dança, tem também umas meninas que isa a arte do Palhaço para alcançar as escolas. A ideia dos palhaços caiu na graça da sercretária de educação do município. As meninas tem carta aberta para atuar em todas as escolas tanto da sede quanto da zona rural com direito a motorista particular.
No mesmo dia viajamos para minha cidade natal. Aracatu, sudoeste da Bahia. Chegamos quase na hora do culto de domingo a noite. Preguei sobre o Perfil de um Embaixador de Cristo. Relatei sobre minhas andanças, uma espécie de relatório e testemunhos para a igreja que me enviou para o seminário... Depois do culto abraços e mais abraços em pessoas que fizeram parte da minha infância, da minha formação cristã... parentes e amigos... é por isso que chamo a igreja Batista Independente em Aracatu de minha igreja. O melhor de tudo foi notar que Deus continua fazendo grandes coisas naquela igreja e cidade.
No dia 11 dei um pulo na cidade de Maetinga, numa de nossas congregações para ministrar um seminário de comunicação criativa (fotos 3 e 4). Louvamos a Deus pela vida do evangelista Natalício e sue esposa Zélia, sua filha Sabrina, também pela vida da irmã Madalena e demais irmãos queridos pela dedicação ao trabalho missionário desenvolvido naquela Cidade.
Viver esses dias ensinando e aprendendo no sertão da bahia, foram dias maravilhos!
Aradeço a Deus por confiar em minhas mãos seus dons e talentos, aos pastores e igrejas por nos receber, e é claro, minha esposa que não apenas me acompanhou nessa viagem, como também se empenhou para que tudo isso acontecesse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário