De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os “Esquilos e as Esquiletes” fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles tiveram uma surpresa quando embarcaram em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.
No meu ponto de vista, Alvin e os Esquilos 3, é muito mais que isso. Escatologicamente falando, é o lembrete do fim do mundo.
Tive essa lembrança, de fim de mundo, quando lá na ilha, em cima da linda cachoeira, aparece um arco-íris e um dos esquilos perguntou o que significava aquilo. Embora, ninguém responde, a Bíblia tem a resposta.
A primeira referência bíblica a um arco-íris acha-se no relato sobre o pacto de Deus com Noé e sua descendência, depois que os sobreviventes do Dilúvio saíram da arca (Genesis 9:8-17):
“Eis que eu estabeleço o meu pacto convosco e com a vossa descendência depois de vós, e com todo ser vivente que convosco está: com as aves, com o gado e com todo animal da terra; com todos os que saíram da arca, sim, com todo animal da terra”.
“Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra”.
“E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra”.
“E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”.
“O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra”.
“Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra”.
O arco-íres, então, seria a resposta de que eles não seriam consumidos pelas águas do mar, como não foram.
Voltando para a Bíblia, ela diz que o mundo será destruído com fogo.
“Guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna e compadecei-vos de alguns que estão em dúvida; Salvai-os arrebatando-os do fogo...” (Judas 23)
“Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 2:8,9).
Tema mais! “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhe cabe será no lago que arde como fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8).
Uns acham que isso vai acontecer nesse ano de 2012, mas a verdade é que ninguém sabe nem o dia e nem a hora.
Pois é, “o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10).
Engraçado que o final de Alvin e os Esquilos 3 foi exatamente assim: uma ilha completamente destruída pelo vulcão, mas graças ao Dave Seville, eles ainda se salvaram. No nosso caso, graças a Jesus nosso salvador!
Engraçado que o final de Alvin e os Esquilos 3 foi exatamente assim: uma ilha completamente destruída pelo vulcão, mas graças ao Dave Seville, eles ainda se salvaram. No nosso caso, graças a Jesus nosso salvador!
Na vida real, somente Jesus Cristo pode livrar o homem do fogo eterno! Ele mesmo disse que “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).
Jesus mesmo foi quem disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens (João 10:9).
Eliseu
de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário