terça-feira, 16 de junho de 2015

Messi ou Messias?


Calma! Foi apenas uma ideia para começar um bate-papo com um jovem que eu não o conhecia. 

Estávamos no ônibus, em Lisboa, e tinha um jovem sentado do meu lado... Ele perguntou:
Começamos o bate-papo falando de futebol... Coisas di tipo... Quem foi melhor, Pelé ou Maradona? Neymar ou Messi?

Daí eu perguntei ao jovem:
- Messi ou Messias?
- Ele perguntou:
- Quem é Messias?
Fiz cara de assustado e perguntei:
- Nunca ouviu falar??? 
Ele completou meio que afirmando:
- Um santo!?
Eu disse:
Claro! Jesus, o Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo.
- A diferença entre Messi e o Messias é que Você conhece o Messi mas o Messi não te conhece, quanto ao Messias, você não o conhece, mas ele te conhece. O Messias te conhece pelo seu nome, veio ao mundo por você e morreu por você... Messi? Messi não faz nada por você.
Antes de descermos, eu disse:
- Você gosta do Messi, mas é Jesus quem gosta de você!!!

Incentivei o jovem conseguir uma Bíblia e conhecer mais sobre o Messias. 
Faça isso também!!!

Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário