
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé na fé da moçada
Que não foge da fera enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói a manhã desejada...”
Essa música é simplesmente linda! Se não fossem algumas frases que não rimam com os nossos costumes, seria uma boa trilha para qualquer líder de jovens. Mesmo assim, essa música me inspira e me lembra duas pregações: uma do Marcelo Gualberto e a outra do Ed René.
Não lembro ao certo quem falou o que, mas depois de ouvir essas pregações, sei que muitas coisas foram formatadas na minha mente. Os homens mandaram bem, e naquele dia eu entendi que eu estava certo de que realmente vale a pena acreditar na rapaziada, mas não só porque é rapaziada.
Eu também acredito na rapaziada que consegue ver Deus na sua historia - que valoriza sua historia (2 Timóteo 1:5). Eu não acredito na rapaziada que só quer agitação, salvação sem salvador – ter o salvador implica ter o senhorio de Jesus Cristo... Eu acredito na rapaziada que usa dons e talentos (vocação) para a glória de Deus
(2 Timóteo 1:6).
Eu não acredito na rapaziada que não conhece a Bíblia... Nessa rapaziada que tem informação a respeito de Deus, mas não conhecem a Deus, tem informação, mas não tem experiência. Eu não acredito na rapaziada que perdeu a Fé. Eu não acredito na rapaziada que perdeu sua identidade... Eu acredito na rapaziada que é aprovada e maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).
Eu acredito na rapaziada que está disposta a sofrer por amor a Cristo (2 Timóteo 1:8b; 2:3). Eu acredito na rapaziada que não se posiciona (2 Timóteo 2:22)... Eu não acredito na rapaziada que anda correndo atrás de tudo, atrás de movimento, atrás de oba-oba, atrás de qualquer vento de doutrina... Eu não acredito na rapaziada que não consegue enxergar a importância do tempo presente... Eu acredito na rapaziada que foge das paixões da juventude (2 Tm 2:22).
Eu acredito na rapaziada que segue a justiça e a paz, que vive pelo reino... Eu acredito na rapaziada que ama e aguarda a vinda do Senhor (2 Timóteo 4:8). Nessa rapaziada, sim. Eu também acredito!
Eliseu de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário