quarta-feira, 19 de março de 2014

Olhos críticos, coração sensível

Fui surpreendido com um email da turma do Genizah, um site de "apologética" com humor, solicitando a liberação de um texto meu sobre letras da música gospel. Como já estava publicado no meu blog (eliseudelima.blogspot.com), liberei a publicação do mesmo no site "apologética" com humor, do Genizah.

(http://www.genizahvirtual.com/2010/03/e-rir-pra-nao-chorar.html)

Pouco tempo depois, recebi outro email do mesmo responsável, perguntando se eu não tinha mais textos naquela linha. Que linha? nessa linha de criticar com humor! Eu disse que não, mas o que eu tinha estava a disposição!

Não serviu!

O lado bom, foi o aumento de visitantes que passaram pelo meu blog, muitos comentários, uns criticando, outros elogiando... Uns mandaram eu ir pra Universal tomar um banho de descarrego, outros disseram ser um bom texto.

Sei que durante um bom tempo, houve uma movimentação bem maior no meu blog, interagir com muita gente. Uns mais exagerados, outros menos, mas o grupo dos que tinham olhos apenas críticos era bem maior.

E continua sendo! É muito fácil criticar, perceber os erros e fazer humor com os defeitos dos outros... Tem muita gente que só tem olhos críticos, mas um coração nada sensível.  

Sempre tive olhos críticos, mas nunca perdi a sensibilidade do meu coração ao olhar para ela. O humor sempre fez parte da minha vida... E quando comecei a fazer o uso do humor na igreja, não era algo tão normal, até porque não era normal se ver, claro, não existia essa coisa de tudo que se faz vai pro you tube. Pelo que lembro, nem sabia que existia you tube. Ainda bem, pois com certeza, aquelas ideias de imaginar a cena e imitar personagens bíblicos ou aquela cena de jogar uma galinha pra cima depois de fazer uma comparação entre a diferença da galinha e o pato (risos), sem dúvida,  estariam no you tube. Esquece isso!

Por mais que faço humor das atitudes e não das pessoas (nem todos entendem que é possível), não deixo de estabelecer meus limites. Para quem faço humor? Onde faço humor? do que faço humor? Guardo sempre esses princípios. O mais legal ainda do humor não é ridicularizar pessoas, e sim atitudes. E a arte do humor está na capacidade do humorista abordar ideias ou acontecimentos sem ridicularizar pessoas.

A todos,

Humor, graça e paz!!!

Eliseu de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário